Descrição de chapéu Filmes Televisão

Por que atores dos EUA não podem se fantasiar de Barbie e Wandinha no Halloween

Personagens populares do cinema e da TV não devem ser homenageados em festas de famosos neste mês de outubro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Halloween deste ano vai ser diferente nas várias festas de celebridades americanas que, como já é tradição, inundam as redes sociais com seus convidados em fantasias superproduzidas e que muitas vezes homenageiam personagens populares do cinema, da TV e do streaming.

Margot Robbie em cena do filme "Barbie", dirigido por Greta Gerwig
Margot Robbie em cena do filme "Barbie", dirigido por Greta Gerwig - Divulgação

Isso porque, com a greve de atores em Hollywood, o sindicato da categoria proibiu seus membros de vestir fantasias que possam ajudar a promover filmes e séries lançados recentemente por estúdios que foram impactados pela paralisação.

Apontados como personagens populares para esta temporada de Dia das Bruxas, Barbie, Ken, Wandinha, super-heróis da Marvel e desenhos da Disney não poderão ser imitados pelos atores em greve.

O sindicato emitiu um comunicado nesta quinta-feira, dia 19, em que pede a seus membros que "escolham fantasias inspiradas em personagens genéricos, como fantasmas, zumbis, aranhas etc.". Figuras de produções não afetadas pela greve também estão liberadas, como desenhos animados da TV.

"Vamos usar nosso poder coletivo para mandar uma mensagem clara e alta para nossos empregadores de que não vamos promover seus conteúdos sem um contrato justo."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.