Descrição de chapéu Televisão LGBTQIA+

Record TV condena xingamentos homofóbicos durante briga em A Fazenda

Darlan Laranjinha, Yuri, Cariúcha e Simioni insultaram Lucas Souza em discussão; equipe do participante diz abrir processo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Record vai se posicionar, na edição desta quarta-feira de A Fazenda, sobre a discussão que aconteceu nesta madrugada no reality show. Em nota à imprensa, a emissora disse que condena qualquer forma de intolerância.

Após um desentendimento, Lucas Souza começou a discutir com Sander Mecca, Darlan Laranjinha, Yuri, Cariúcha e Simioni. Durante a troca de provocações, Darlan manda Lucas "virar homem" e diz que Yuri chama o participante de "chupa p*u", Darlan de "fresco" e Cariúcha de "p*tinha barata".

"Aqui dentro a gente discute, lá fora eu te pego", também disse Darlan a Lucas.

Darlan Cunha
Darlan Cunha - Instagram/Reprodução

"Assim como em todos os momentos de A Fazenda, a produção do reality está alerta e monitorando todo o comportamento dos participantes", disse a Record em nota. "No programa desta noite, ao vivo, haverá um posicionamento sobre os acontecimentos da madrugada diretamente para os peões. A Record esclarece que repudia qualquer forma de intolerância, assédio, violência, racismo e homofobia."

Nas redes sociais, a equipe que cuida das redes sociais de Lucas publicou uma nota dizendo que é preciso avaliar possíveis transgressões legais durante o episódio. O texto menciona a ameaça de agressão de Darlan Laranjinha e os xingamentos dele, de Yuri e de Cariúcha.

"Diante desses eventos, as ações de Cariúcha serão anexadas como novas provas ao processo já em andamento", diz a nota. "Além disso, a advogada de Lucas está considerando medidas legais contra os demais participantes envolvidos nas infrações legais mencionadas, a fim de garantir a devida responsabilização de acordo com a legislação vigente."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.