Susana Vieira fala que sua leucemia está em remissão no Mais Você

Atriz recebeu diagnóstico em 2015; causa da LCC é desconhecida, mas é mais comum em pessoas acima dos 50 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em entrevista no programa Mais Você nesta sexta (13), a atriz Susana Vieira afirmou que houve remissão em seu quadro de leucemia, diagnosticado em 2015.

"Aconteceu uma coisa boa. É que minha doença, ela se redimiu. O médico disse. Eu não sabia que existia isso, a doença se redime. Parece uma coisa de Deus. É isso, não é? Tô boa!", disse, à apresentadora Ana Maria Braga.

Retrato no teatro Vivo da atriz Susana Vieira, que fez 80 anos em 2022, e estreia a peça Shirley Valentine, no proximo dia 20, em São Paulo. - Bruno Santos/Folhapress

Há sete anos, a atriz contou ter LLC, Leucemia Linfocítica Crônica. A doença ocorre quando os linfócitos, células que fazem parte da defesa do organismo humano, passam a se multiplicar de forma descontrolada e deixam de executar suas funções.

A causa da LLC é desconhecida, mas a doença é mais comum em pessoas com mais de 50 anos.


A atriz, que em tempos passados era presença garantida em todo tipo de ocasiões sociais, disse em entrevista à Folha em abril passado não ir mais a festas, eventos e até ao teatro.

Em 2020, Vieira também falou sobre a doença no programa Altas Horas.

"O médico me deu uma notícia que por um lado é boa e por outro não: minha leucemia não pode ser operada, ela é crônica, então eu tenho um câncer como se fosse uma bomba dentro de mim, mas que me estimula a dizer que vou vencer, que isso não me pertence", disse à época.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.