Lima Duarte se despede de Lolita Rodrigues em vídeo: 'Vou logo te encontrar'

O ator de 93 anos também participou, como ela, da primeira transmissão de TV no país, na Tupi, em 18 de setembro de 1950

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Lima Duarte, de 93 anos, se despediu da atriz Lolita Rodrigues, morta aos 94 anos, vítima de uma pneumonia, com um vídeo. "Ela era a única pessoa mais velha que eu nesse mundo da televisão. Hoje sou eu o mais antigo. Fiquei sozinho", disse.

Os dois participaram da primeira transmissão de TV no país, na Tupi, em 18 de setembro de 1950, ao lado de Mazzaropi, Lia de Aguiar, Hebe Camargo, Vadeco, Ivon Cury e Wilma Bentivegna, Baltazar e a orquestra de George Henri.

A atriz e cantora Lolita Rodrigues ao lado do ator Lima Duarte na Rádio e TV Tupi, em São Paulo - Folhapress

No vídeo de quase três minutos, o ator lembrou de como conheceu Lolita. "Ela cantava músicas espanholas. Eu era operador de som, ajustava o microfone para ela cantar. Ficamos tão amigos. Lolita, como eu te amei."

Os atores chegaram a contracenar na novela de Péricles Leal, "Posto Avançado", de 1955. "Tudo ao vivo, sem equipamento nenhum, só eu e ela e nosso talento", afirmou Duarte, que sente saudades do tempo que viviam "um mensageiro e uma exploradora na selva".

"Fazer a passagem, como dizem os espíritas, está na hora mesmo. Eu vou indo, eu vou logo te encontrar. Descanse em paz, Lolita", afirmou o ator.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.