Descrição de chapéu Televisão

Lolita Rodrigues seguiu de perto doença e morte da amiga Nair Bello, em 2007

Atriz e apresentadora, morta aos 94 anos, disse à época que esperava ouvir a voz dela sempre que seu telefone tocava

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Amigas desde o início de suas carreiras, Lolita Rodrigues e Nair Bello permaneceram muito próximas até a morte desta última, em 2007. Na época, Lolita, morta neste domingo, aos 94 anos, acompanhou de perto a internação da atriz depois de três paradas cardíacas.

As atrizes Nair Bello e Lolita Rodrigues, que foram amigas por seis décadas - Divulgação

Foram cerca de cinco meses em coma na UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, durante os quais Lolita fazia visitas frequentes à amiga. "Vou ao hospital quase todo dia", disse ela à época, quando orava "para que ela não sofra".

Junto com Hebe Camargo, Lolita e Nair formavam um dos trios mais conhecidos da televisão. Amigas por mais de 60 anos, as duas últimas trabalharam juntas em algumas novelas da Globo, como "A Viagem", "Uga Uga" e "Kubanacan", além do humorístico "Zorra Total".

Quando Nair Bello completou dois meses no hospital, após a virada do ano de 2006, quando foi internada, para 2007, Lolita deu uma entrevista em que dizia esperar ouvir a voz da amiga sempre que seu telefone tocava.

"Ela me faz muita falta. Cada vez que o telefone toca, penso que é ela", afirmou. "Não sabemos [o que pode acontecer]. Temos de rezar para Deus fazer um milagre."

Nair Bello morreu no dia 17 de abril de 2007, aos 75 anos, devido a uma falência de múltiplos órgãos. Lolita acompanhou o velório na Assembleia Legislativa de São Paulo. "Para a televisão, ela representou alegria eterna. Para a família, foi uma mãe, uma avó maravilhosa e uma amiga imbatível", lamentou ela.

Lolita estava no hospital no momento em que a morte de Nair Bello foi anunciada e foi uma das pessoas a confortar os filhos da amiga.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.