Primavera Sound anuncia Kelela e Filipe Catto após Grimes cancelar show

Puerto Candelaria também desmarcou apresentação no evento, que acontecerá em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Festival Primavera Sound anunciou que os artistas Kelela e Filipe Catto vão substituir Grimes e Puerto Candelaria após ambos cancelarem os shows que fariam no evento, que acontecerá em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Segundo a organização do festival, Grimes precisou cancelar por motivos pessoais, enquanto o grupo Puerto Candelaria diz ter tido problemas de agenda.

Kelela se apresenta no Balaclava
A cantora americana Kelela - Reprodução/Instagram/@kelelam

Na semana passada, o festival já havia anunciado novas atrações. Entre as novidades, está um novo palco por onde passarão mais de dez artistas, como DJ KL Jay, MC Carol, Vhoor e DJ Gabriel do Borel.

O evento já havia anunciado anteriormente atrações como Pet Shop Boys, The Cure, The Killers, Beck e Marisa Monte.

O festival espanhol estreou no Brasil no ano passado, trazendo artistas que estão fora do mainstream e novidades queridinhas da cena mundial, como Phoebe Bridgers, Björk e Lorde.

Na contramão dos concorrentes no Brasil, como o Lollapalooza e o Rock in Rio, o festival apostou menos em experiências —como as infinitas ativações de marca ou atrações como roda-gigante e montanha-russa— e deixou o protagonismo para quem estava no palco.

Foi com essa ideia que o Primavera foi fundado em Barcelona, em 2001, e se transformou num dos principais festivais de música do mundo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.