Regina Duarte diz que entendeu o que é paranoia com Bolsonaro em Brasília

Atriz afirma que não se arrepende de aceitar o cargo no governo, mas que relação foi diferente da que teve com a Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Regina Duarte sofreu com paranoia durante seu período como Secretária de Cultura do governo federal de Jair Bolsonaro. Em entrevista, a atriz diz que aprendeu na prática o termo em Brasília, mas também afirma que não se arrepende de ter aceitado a posição.

"Acho que eu aprendi muitas coisas. Fiquei mais safa", ela declara. "A lição é tomar cuidado, saber que a paranoia existe. Preste atenção nela, veja com quem você está falando, se cuide, se proteja."

A atriz Regina Duarte
A atriz Regina Duarte - Divulgação

Duarte ainda comparou o período com sua carreira na Globo. "A vida inteira eu fui muito mimada, então eu não esperava traição, não esperava 'vamos montar uma coisa aqui para desestruturar a Regina', e lá em Brasília é muito isso", ela explica.

"Você começa a perceber que a paranoia é um sentimento indispensável para você sobreviver em determinado meio. Você precisa ser paranoico. É uma coisa dolorosa. Não sei se eu aprendi, mas eu fiquei melhor do que eu era. Eu tomo outros cuidados hoje em dia."

Regina Duarte atuou à frente da Secretaria Especial de Cultura entre 4 de março e 20 de maio de 2020. Ela foi a quarta pessoa a ser nomeada por Bolsonaro ao cargo, depois de Henrique Pires, Ricardo Braga e Roberto Alvim.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.