Descrição de chapéu Filmes terrorismo Natal

Porta dos Fundos cancela especial de Natal já gravado após guerra Israel-Hamas

'Humor é timing. Quando ele foi escrito e filmado o mundo não enfrentava o que enfrenta hoje', disse a produtora em nota

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A produtora Porta dos Fundos não exibirá neste ano seu tradicional e polêmico especial de Natal, que já havia sido gravado. Uma nota oficial sugere que o programa, que seria o décimo, pode ter sido cancelado por causa por causa dos conflitos entre Israel e o Hamas.

Fábio Porchat no especial 'Teocracia em Vertigem', do Porta dos Fundos
Fábio Porchat no especial 'Teocracia em Vertigem', de 2021, do Porta dos Fundos - Divulgação

"Decidimos não lançar o especial de Natal este ano. Quando ele foi escrito e filmado, o mundo não enfrentava o que enfrenta hoje. Humor é timing e o timing para esse lançamento não é o adequado", escreveram. "A atual conjuntura pode fazer com que o olhar cômico do especial de Natal se transforme em outra coisa. Qualquer novidade será comunicada oportunamente."

A produção foi gravada em agosto, em Niterói, no Rio de Janeiro, dois meses antes do início do conflito na Faixa de Gaza. Fábio Porchat conduziu o que seria a primeira edição do especial em stand-up com piadas sobre o Velho Testamento, em um cenário que remete ao Oriente Médio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.