Descrição de chapéu Globo de Ouro

Atores fazem festa ao celebrar seus prêmios na volta do Globo de Ouro

Elenco de obras como 'Succession' e 'O Urso' conversaram com jornalistas após serem consagrados neste domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles

Enquanto os convidados ilustres do Globo de Ouro jantavam bacalhau com molho de missô do Nobu, em mesas fartas de Moët & Chandon, os jornalistas que cobriam o evento passavam por uma noite mais tradicional à base de cerveja, lasanha vegetariana e muitos cookies, que só duraram duas horas e logo foram retirados da mesa.

Justine Triet no Globo de Ouro
Justine Triet no Globo de Ouro - Mario Anzuoni/Reuters

E quem poderia comer com o desfile ininterrupto de estrelas pelo salão? Uma das surpresas da noite foi a francesa Justine Triet, de "Anatomia de uma Queda", que bateu "Barbie", "Oppenheimer" e "Assassinos da Lua das Flores" para levar o prêmio de melhor roteiro e ainda vencer a categoria de filme estrangeiro.

"Claro que é totalmente impressionante para mim. Estou tão feliz. São todos diretores geniais", disse Triet, diretora e roteirista. Ela contou aos jornalistas que sabe se a protagonista, interpretada por Sandra Hüller, matou ou não o marido, mas que era importante não falar sobre isso nas filmagens. O segredo segue até hoje.

Quando Triet estava prestes a sair do palco, uma jornalista aproveitou para gritar uma última perguntinha: "Mas ela matou?" E Triet provocou de volta: "Te conto daqui a dez anos!"

Paul Giamatti, melhor ator em comédia pelo papel de professor ranzinza em "Os Rejeitados", disse que era um estudante esquisito quando jovem e que matava muita aula. "Mas eu ia para a biblioteca. Ia atrás de coisas que não deveria ler, ficção científica e horror."

Jeremy Allen White, da série "O Urso", falou duas vezes com os jornalistas, primeiro ao receber o prêmio de melhor ator e depois, quando ganhou o de melhor comédia ou musical. Em ambas as ocasiões, foi lembrado de sua campanha sexy de cueca para a Calvin Klein, lançada há dois dias.

"Se você olhar de novo [para a foto da campanha], bem cuidadosamente, vai ver que o elenco todo de ‘O Urso’ está lá", brincou Ayo Edebiri, vencedora do prêmio de atriz de comédia.

White diz que não sabe de nada sobre o futuro de seu personagem, o chef Carmy, mas, se ele conseguir sair do freezer onde ficou trancado no último episódio, acha que merece ter uma conversa franca com Claire, interpretada por Molly Gordon. "Ela é tão gentil e adorável. No mínimo merece um pedido de desculpas", disse.

O elenco de "Succession", grande vencedor da noite entre os indicados de televisão, veio em peso e ainda fez bagunça. Kieran Culkin, que venceu melhor ator de drama, pegou o microfone dos jornalistas para perguntar ao colega Matthew Macfadyen, o vencedor de melhor coadjuvante, quem era de fato o mais alto do elenco —uma piada interna com Nicholas Braun, o primo Greg, que tem mais de dois metros de altura.

"Sinto saudade da nossa dupla Tom e Greg", disse Macfadyen, sobre seu personagem, Tom Wambsgans. "Mas somos amigos pessoais. Temos nossos momentos pessoais de Tom e Greg."

O elenco de "Beef" veio comemorar a vitória principal de melhor série limitada e também de melhor atriz para Ali Wong e de ator para Steven Yeun. "Se teremos uma segunda temporada, depende da Netflix. Estamos prontos para o que decidirem, mas há muitas histórias que gostaria de escrever também", disse o criador da série, Lee Sung Jin.

Ali Wong afirmou que não sabia ainda onde ia exibir seu novo troféu, mas, ao pesar o objeto na mão, fez uma piadinha. "Isso aqui é como uma arma medieval. Vou guardá-lo num lugar bem seguro", brincou. "Tenho crianças pequenas em casa."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.