Descrição de chapéu Televisão Globo de Ouro

Audiência do Globo de Ouro cresce 50% e chega a 9,4 milhões nos Estados Unidos

Evento este ano foi transmitido pela CBS e pelo Paramount+ no país, após a organização perder o contrato com a NBC

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Globo de Ouro foi bem de público na televisão americana este ano. De acordo com a Nielsen, grupo que mede os índices de audiência no país, a transmissão do evento foi vista por 9,4 milhões de pessoas, um salto de 50% em relação ao público que viu a edição de 2023.

No ano passado, apenas 6,3 milhões de pessoas viram a premiação, que consagrou os filmes "Os Fabelmans" e "Os Banshees de Inisherin". A transmissão foi o ponto mais baixo de audiência da história do evento na televisão.

Emma Stone com a estatueta do Globo de Ouro de melhor atriz em filme de comédia, que recebeu pelo longa 'Belas Criaturas' - Mario Anzuoni/Reuters

De diferente, só os canais da transmissão da premiação, que naquela ocasião aconteceu pelo Peacock e na emissora NBC e, em 2024, foi visto na CBS e pelo Paramount+. A mudança foi feita depois que o Globo de Ouro perdeu o contrato com a NBC em meio à reorganização interna do prêmio, acusado de corrupção em uma reportagem do Los Angeles Times.

No Paramount+, a plataforma diz que a edição deste ano do evento bateu o recorde de público do serviço, mas não divulgou números que comprovem o feito.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.