Festival de Verão Salvador começa neste sábado com Ivete, Iza, Brown, Baco e Bell

Evento faz 25 anos e tem encontros de Daniela Mercury e Ilê Aiyê, Leo Santana e Luisa Sonza e Seu Jorge e Mano Brown

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Festival de Verão, tradicional evento baiano, completa 25 anos de existência em 2024. O festival, que acontece em Salvador neste sábado, 27, e domingo, 28, reúne alguns dos maiores nomes da música popular brasileira, além de representantes da música baiana, e terá transmissão na televisão e streaming.

Bell Marques no Festival de Verão Salvador
Bell Marques no Festival de Verão Salvador de 2023 - Saulo Brandão

Após um hiato devido à pandemia de coronavírus, o Festival de Verão, que teve a primeira edição em 1999, voltou a acontecer em 2023, no espaço que ocupou por 17 anos, o Parque de Exposições de Salvador. Este ano, o festival retorna ao parque, e mantém do ano passado a proposta de promover shows exclusivos e diversos encontros nos palcos.

A escalação do sábado conta com shows do americano CeeLo Green e uma apresentação única, feita especialmente para o Festival de Verão, de Ivete Sangalo. Além deles, há vários encontros, como Carlinhos Brown com BaianaSystem, Iza com Liniker, Baco Exu do Blues com Psirico, Bell Marques com Claudia Leitte e Teto com Matuê.

Já o segundo dia de evento tem Daniela Mercury reencontrando o bloco afro Ilê Aiyê, com quem viveu uma aproximação importante para a música baiana, e Margareth Menezes. O dia tem ainda shows de Leo Santana com Luísa Sonza, Lulu Santos com Gabriel o Pensador, Seu Jorge com Mano Brown, MC Cabelinho com TZ da Coronel, Thiaguinho com Maria Rita, Gloria Groove com Péricles e Àttooxxá.

No total, serão cerca de 30 horas de shows, com mais de 40 atrações, sendo 15 encontros nos palcos do Festival de Verão e shows individuais. Dentre eles, foi anunciado na última semana que Caetano Veloso vai levar ao Festival de Verão, no domingo, a apresentação do disco "Transa", clássica obra do exílio, de 1972, que passou no ano passado por São Paulo e Rio de Janeiro.

Os portões do Parque de Exposições, em Itapuã, serão abertos às 15h no sábado e 14h no domingo para o Festival de Verão Salvador. Os shows começam às 16h no sábado, e 15h no domingo, e vão invadir a madrugada nos dois dias do evento.

Quem não estiver na capital baiana, poderá acompanhar as apresentações pela televisão e streaming. A transmissão ao vivo começa no sábado às 17h15 e no domingo às 15h15, no Multishow, canal pago, e de maneira gratuita no Globoplay, plataforma que terá sinal aberto para não-assinantes. A Globo vai exibir compactos com os melhores momentos nos dois dias —no sábado após o Altas Horas e no domingo depois do Big Brother Brasil.

Veja a escalação separada por dia

Sábado (27)
CeeLo Green
Iza convida Liniker
Baco Exu do Blues convida Psirico
Bell Marques convida Claudia Leitte
Ivete Sangalo em show único para o FV
Carlinhos Brown com BaianaSystem
Teto convida Matuê

Domingo (28)
Leo Santana convida Luísa Sonza
Lulu Santos convida Gabriel o Pensador
Seu Jorge convida Mano Brown
MC Cabelinho convida TZ da Coronel
Thiaguinho convida Maria Rita
Daniela Mercury convida Ilê Aiyê e Margareth Menezes
Gloria Groove convida Péricles
Àttooxxá
Caetano Veloso canta 'Transa'

Festival de Verão Salvador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.