Descrição de chapéu Filmes Todas Barbie

Oscar decide que 'Barbie' concorrerá como roteiro adaptado e frustra estúdio

Warner Bros., responsável pelo longa, havia lançado campanha para que filme fosse indicado na categoria de roteiro original

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, classificou o filme "Barbie" como roteiro adaptado. Dessa forma, o longa da diretora Greta Gerwing concorrerá nessa categoria.

De acordo com o site Variety, a decisão contraria a campanha do Warner, estúdio responsável pelo longa, para que a obra fosse indicada na categoria de melhor roteiro original. Até a decisão da academia, havia dúvidas sobre em qual disputa o longa poderia concorrer.

Os atores Ryan Gosling e Margot Robbie em cena de 'Barbie', dirigido por Greta Gerwig - Warner Bros

Isso porque ele é baseado na boneca Barbie, da Mattel, mas traz elementos novos à história da personagem. Apesar disso, os membros da academia entenderam que se trata de uma adaptação, motivo pelo qual decidiram que o filme deve concorrer na categoria de roteiro adaptado.

No entanto, na WGA Awards, premiação do Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos, o filme deve disputar o troféu como melhor roteiro original. Isso acontece porque cada premiação usa critérios diferentes para classificar as obras.

"Barbie" não só teve a maior bilheteria do ano passado, com US$ 636 milhões arrecadados, como teve também a maior bilheteria de um filme dirigido por uma mulher nos Estados Unidos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.