Bono interrompe show do U2 para pedir que público grite nome de Alexei Navalni

'Aparentemente Putin nunca diria o seu nome', disse sobre o líder da oposição, que morreu em prisão russa no Ártico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Bono, cantor do U2, interrompeu um show da banda na noite de sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, para pedir que a plateia repetisse o nome do líder na oposição russa, Alexei Navalni, morto, aos 47 anos, no dia anterior.

"Aparentemente Putin nunca diria o seu nome", disse. "Então eu pensei que esta noite as pessoas que acreditam na liberdade devem dizer seu nome."

Bono na estreia do filme 'Sing 2', no The Greek Theatre em Los Angeles - Mario Anzuoni - 12.dez.2021

O mais conhecido crítico do governo de Vladimir Putin estava preso em uma cadeia na remota região de Iamalo-Nenets, no Ártico. Cumpria pena de 30 anos por condenações diversas.

Além de pedir que o público repetisse o nome do opositor, o cantor lembrou que dia 24 a invasão da Rússia na Ucrânia fará dois anos.

"Para essas pessoas, liberdade é a palavra mais importante do mundo mundo", disse. "Tão importante que ucranianos estão lutando e morrendo por ela."

A morte de Navalni foi anunciada pelo Serviço Federal Prisional da Rússia e as causas não foram reveladas. Em nota, o órgão disse que o opositor "se sentiu mal após uma caminhada, perdendo quase imediatamente a consciência".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.