Sepultura perde baterista a três dias do começo de turnê de despedida da banda

Eloy Casagrande, que estava no grupo desde 2011, será substituído pelo americano Greyson Nekrutman

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Sepultura perdeu o seu baterista a três dias do início da turnê que celebra o fim da banda. O grupo anunciou nesta terça (27) a saída de Eloy Casagrande, que será substituído pelo americano Greyson Nekrutman na bateria de shows que começa na sexta em Belo Horizonte.

Casagrande estava no Sepultura desde 2011.

A banda Sepultura representa o metal brasileiro no festival Knotfest
A banda Sepultura - Marcos Hermes/Divulgação

De acordo com os membros remanescentes —o guitarrista Andreas Kisser, o vocalista Derrick Green e o baixista Paulo Xisto Jr.—, a saída de Casagrande foi inesperada. Nas redes sociais, eles escreveram que não houve motivo justificado para a decisão.

"Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição", escreve a banda. "A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura. A nossa história é feita de desafios e são eles que alimentam nossa criatividade e determinação. Não seria agora, depois de tudo que passamos nesses 40 anos, que iriamos desistir."

Batizada de "Celebrating Life Through Death", a última turnê do Sepultura está prevista para passar 40 países nos próximos 18 meses.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.