Descrição de chapéu Filmes

Manifestantes pró-Palestina protestam e levam a reforço na segurança do Oscar

Mil pessoas estão em frente ao Teatro Dolby, em Los Angeles, onde acontece a cerimônia mais importante do cinema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cerca de mil pessoas estão em frente ao Teatro Dolby, localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde acontece a cerimônia do Oscar, pedindo pelo cessar-fogo na Faixa de Gaza. A informação é do Los Angeles Times.

Manifestantes pro-Palestina protestam em frente ao Teatro Dolby, em Los Angeles, onde acontece o Oscar - Carlin Stiehl/Reuters

Enquanto os manifestantes carregam bandeiras da Palestina do lado de fora da premiação mais importante da indústria cinematográfica, do lado de dentro estrelas como Billie Eilish e Ramy Youssef desfilam no tapete vermelho com broches pelo cessar-fogo imediato.

Em outubro, 55 artistas assinaram uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pedindo pelo cessar-fogo. O país é historicamente aliado de Israel. Entre os signatários, estavam estrelas como Mark Ruffalo, Joaquin Phoenix, Cate Blanchett, Jon Stewart e Kristen Stewart, entre outros.

"Libertem a Palestina!", gritaram os manifestantes na noite deste domingo, enquanto um cartaz dizia "enquanto você assiste, bombas são lançadas", em referência ao Oscar.

Segurança reforçada

Ainda segundo o Los Angeles Times, a segurança foi reforçada em frente ao Teatro Dolby. A polícia está vigiando as imediações do local, e convidados precisam passar por três postos de controle antes de chegarem ao tapete vermelho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.