O grupo britânico WPP, dono de dezenas de agências de relações públicas e publicidade, decidiu unir duas de suas empresas de comunicação, a Burson Marsteller e a Cohn & Wolfe.
Segundo comunicado enviado pela holding, a decisão se deve às capacidades complementares dos negócios.
Juntas, as companhias formarão a Burson Cohn & Wolfe, com mais de 4.000 funcionários e operações em 42 países. Donna Imperato, atual presidente da Cohn & Wolfe, comandará a nova agência, e Don Baer, presidente da Burson- Marsteller, assume o conselho.
A Burson é a sexta maior do setor, de acordo com a revista especializada "PRWeek", e teve uma receita estimada de US$ 450 milhões no ano passado. A Cohn & Wolfe é classificada como a 11ª entre as agências, com faturamento de US$ 218 milhões.
No Brasil, a fusão representa a integração das assessorias de imprensa Burson Marsteller e da Máquina da Notícia, comprada pela Cohn & Wolfe no país em 2016.
Além delas, o grupo britânico é dono das agências Ideal, Concept-PR, Hill+Knowton e Ogilvy PR.
A Máquina é maior que a Burson no mercado brasileiro. Tem uma receita de R$ 78,5 milhões e emprega 204 pessoas. A antiga concorrente tem 99 funcionários e fatura R$ 31 milhões.
Procuradas pela reportagem, as duas empresas não se pronunciaram.
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