Grupo britânico WPP compra participação no Grupo Máquina
O grupo britânico de comunicação WPP comprou nesta quinta-feira (14) participação no Grupo Máquina, a quarta maior empresa de relações públicas brasileira.
A Folha apurou junto a fontes do mercado publicitário que, após três meses de negociação, o WPP, o maior do mundo na área de publicidade, chegou a um acordo para o negócio.
O grupo britânico havia adquirido duas empresas brasileiras de relações públicas no fim de 2015, Ideal e Concept-PR, que se uniram a outras já sob controle do WPP no país, Burson-Marsteller, Hill+Knowton e Ogilvy PR.
Procurados, o Grupo Máquina e a sócia Maristela Mafei não se pronunciaram.
Bruno Poletti/Folhapress | ||
Maristela Mafei, sócia do Grupo Máquina, durante lançamento do livro de Dráuzio Varela em SP |
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
Publicidade
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 07/05/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +0,73% | 129.411 | (15h03) |
Dolar Com. | -0,04% | R$ 5,0716 | (15h03) |
Euro | -0,34% | R$ 5,4502 | (15h02) |