Metalúrgicos da Ford em SP aprovam acordo de estabilidade até 2019, diz sindicato

Falta de investimento em novos produtivos na unidade do ABC paulista motivou pedido de estabilidade

Cavalos de caminhões parados em pátio de fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo - Paulo Whitaker-12.fev.2015/ Reuters
São Paulo | Reuters

Metalúrgicos da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP) aprovaram nesta quinta-feira acordo de estabilidade no emprego até novembro de 2019, informou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O acordo pode ser revisto se a montadora norte-americana anunciar investimentos na fábrica, que emprega 3.200 trabalhadores, informou a entidade em comunicado à imprensa.

"Pautamos a estabilidade justamente porque não há o investimento em novos produtos, caso a empresa nos comunique este investimento voltaremos para as negociações", disse no comunicado o coordenador da representação sindical na Ford, José Quixabeira de Anchieta.

No primeiro trimestre, a Ford teve vendas de 49,7 mil automóveis e comerciais leves, crescimento de 17%  sobre o volume licenciado no mesmo período do ano passado. As vendas de caminhões da empresa, também produzidos em São Bernardo do Campo, subiram 10%, a 1,67 mil unidades.

As vendas de veículos no Brasil no primeiro trimestre subiram 15,6% sobre o mesmo período do ano passado, para 545,5 mil unidades.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.