Descrição de chapéu greve dos caminhoneiros

Mais de 50 mil frangos morrem por falta de ração na Bahia

As perdas dos animais aconteceram em cidades do recôncavo baiano

João Pedro Pitombo
Salvador

A falta de ração que resultou da paralisação dos caminhoneiros resultou na morte de pelo menos 50 mil frangos em granjas no interior da Bahia.

As perdas dos animais aconteceram em cidades do recôncavo baiano como Santo Antônio de Jesus, Conceição da Feira e Governador Mangabeira.

A ABA (Associação Baiana de Avicultura) afirma que ainda não tem um balanço consolidado e que o número de animais mortos tende a ser maior. Ao todo, a Bahia tem 485 granjas e 17 milhões de aves.

“O cenário é crítico. Temos milhares de frangos há três ou quatro dias sem ração”, afirma Patrícia Nascimento, diretora-executiva da ABA. Milhares de animais mortos estão sendo retirados com tratores e caminhões de dentro das granjas.

Segundo Patrícia Nasicmento, há um temor que situação acabe se tornando um problema de saúde pública, já que os produtores não têm como descartar tamanha quantidade de animais num curto espaço de tempo.

A entidade já emitiu um alerta para a Adab (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) avisando sobre a morte dos animais.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.