Descrição de chapéu greve dos caminhoneiros

Ministro cancela participação em reunião com Márcio França

Entidade interfere em negociação de caminhoneiros com governo de SP e acirra ânimos

Thais Bilenky
São Paulo

Um representante de entidade de caminhoneiros apareceu em reunião de autônomos com o governador de São Paulo, acirrando ânimos no Palácio dos Bandeirantes neste domingo (27).

As divergências e descentralização reforçam as dificuldades de os governos estaduais e federal negociarem o fim da greve dos caminhoneiros, que chegou ao sétimo dia.

O ministro Carlos Marun cancelou sua vinda a São Paulo para participar do encontro e não há previsão de que entre nem por telefone.

O governador de São Paulo, Márcio França, deixa a reunião - Pedro Ladeira/Folhapress

Apresentando-se como José Roberto, da ANT (Associação Nacional de Transporte), disse que “representava a nível nacional essa paralisação dos meus irmãos”.

“Como eu sou o autônomo legítimo, eles me chamaram para que viesse representar a classe deles. Até então, os que foram convidados ninguém acatou como representantes”, afirmou José Roberto. 

O motorista Bruno Rafael Oliveira Almeida rebateu. “O representante dos autônomos é a OAB, não precisa vir mais ninguém aqui”, protestou.

Almeida também não estava presente na reunião de sábado entre dez representantes de caminhoneiros autônomos e o governador Márcio França (PSB), intermediada pela OAB.

Almeida quis se encontrar com o governo para garantir o repasse do desconto do preço do diesel aos motoristas de caminhão.

“A garantia de congelamento [de preço]  por 60 dias não cobre nosso custo de parada”, reclamou.

A discussão ocorreu na entrada da sala de reunião de França. A Folha presenciou um motorista autônomo pedir que o segurança do palácio impedisse a entrada do representante de entidade. “Ele só quer tumultuar”, disse o motorista, que não quis se identificar.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.