Descrição de chapéu greve dos caminhoneiros

Ministro diz que manifestações desta quarta são de oportunistas

Sergio Etchegoyen diz que a situação das estradas brasileiras se aproximam da normalidade

Talita Fernandes
Brasília

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, afirmou que a situação das estradas brasileiras se aproximam da normalidade.

Segundo o general, os pontos de manifestações registrados nesta quarta-feira (30) não são mais provocados pelos caminhoneiros, mas pelo que ele chamou de "aproveitadores".

"Nesse momento temos aproveitamento. Temos uma carona nesse movimento de aproveitadores que estão ultrapassando todos os limites", afirmou o ministro.

Cinco ministros sentados com o logo do governo estampado na parede ao fundo
Ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, da Secretaria de Governo, Carlos Marun, da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Defesa, Joaquim Silva e Luna, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (25) - Wilson Dias/Agência Brasil

Etchegoyen criticou os atos de violência, dizendo que foram ultrapassados os limites da civilidade.
Ele afirmou ainda que os atos serão punidos com a autoridade do estado e com a responsabilização criminal de seus autores.

O ministro fez um apelo para que os caminhoneiros não se sintam intimidados pelas forças de segurança. "Os caminhoneiros estarão sempre protegidos pelas forças de segurança pública quando isso se fizer necessário", afirmou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.