Uber vai lançar serviço de compartilhamento de bike elétrica na Europa

JUMP faz parte de ofensiva da empresa para oferecer mais tipos de transportes urbanos

Berlim | Reuters

A Uber está prestes a lançar o serviço de compartilhamento de bicicletas elétricas na Alemanha. Batizado de JUMP, o serviço marca a busca para diversificar e construir laços com as autoridades locais.

O presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, fez o anúncio em uma conferência em Berlim, enquanto dezenas de taxistas alemães do lado de fora acenavam com cartazes dizendo “Uber vá para casa”.

“Quero que isso sinalize um profundo compromisso com a Alemanha”, disse Khosrowshahi, chegando ao palco com uma bicicleta JUMP vermelha brilhante.

“A Alemanha é um pequeno sinal do que a nova Uber pode ser. Queremos trabalhar com governos locais e cidades para fazer nosso modelo funcionar.”

A Uber enfrentou uma situação difícil na Europa, onde os protestos de taxistas tradicionais se tornaram violentos no passado e as restrições judiciais o obrigaram a encerrar alguns de seus serviços, inclusive na Alemanha, França, Itália, Espanha e Bélgica.

Além disso, empresas baseadas em aplicativos foram acusadas de causar congestionamento em grandes cidades como Londres.

A Uber comprou a startup JUMP como parte de uma ofensiva para se tornar o aplicativo para transporte urbano, seja ônibus, bicicletas, carros ou até mesmo trens, permitindo que as pessoas reservem viagens através de uma variedade de serviços.

O serviço de compartilhamento de bicicleta elétrica sem estações fixas já foi lançado em San Francisco, onde há 250 bicicletas, e em Washington.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.