Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Aprovar reforma da Previdência será desafio para Bolsonaro, diz Kataguiri

Deputado eleito participou do 4º Congresso Nacional do MBL, em São Paulo

Flavia Lima
São Paulo

O tempo da política é mais lento do que o do anseio popular e, sem maioria parlamentar, o futuro presidente Jair Bolsonaro vai enfrentar um desafio gigantesco, disse neste sábado (24), Kim Kataguiri, deputado federal eleito por São Paulo. 

“Há um desafio gigantesco que é aprovar uma reforma previdenciária dificílima de ser comunicada à população”, disse ele, no 4º Congresso Nacional do MBL, em São Paulo.  

Além disso, afirmou, o futuro presidente vai precisar de maioria política que hoje ele não tem, principalmente no Senado onde há probabilidade alta de Renan se eleger presidente, disse. 

“Estou preocupado porque o momento é difícil e definitivo para o futuro do país", disse. Segundo ele, se a direita sinalizar que pode falhar a oposição “vai cair mantando”, afirmou. 

000
O deputado federal eleito por São Paulo, Kim Kataguiri - Karime Xavier-17.out.18/Folhapress

A uma plateia lotada, em especial de jovens animados, ele contou que, em suas conversas com o mercado financeiro, sente todo mundo muito otimista. 

Com a vitória de Bolsonaro, disse, sobe a bolsa e também crescem as apostas de que uma reforma da Previdência vai passar. 

“Calma gente, não é assim que funcionam as coisas”, responde ele nessas conversas. 

“Eles me dizem que ano que vem a reforma tem que passar, senão os estados vão quebrar, e eu digo que pode quebrar, sim, porque estado não tem CNPJ, não vai fechar e fazer recuperação judicial”, disse. 

Para ele, há gente muito otimista. “O país sempre pode afundar mais e mais. Não interessa que governador não vai conseguir governar. Até aí, o Rio de Janeiro continua existindo”, disse. 

A mentalidade, disse ele, não pode ser que as coisas vão se encaminhar porque Bolsonaro ganhou. “É preciso pulso firme”.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.