Guedes diz que aprovação da Previdência seria belo encerramento para Temer

Futuro ministro da Economia afirmou que o país está bastante atrasado em relação ao tema

Thais Arbex
Brasília

Ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro (PSL), o economista Paulo Guedes afirmou que a aprovação da reforma da Previdência ainda este esse seria “um belo encerramento para o governo Temer”.

“Acho que seria um belo encerramento para o governo Temer. Derrubou a inflação, aprovou o teto de gastos, a reforma trabalhista, [terminando com a Previdência], em dois anos seria um governo interessante”, disse Guedes após a solenidade em comemoração aos 30 anos da Constituição, na Câmara.

O futuro ministro afirmou que a reforma da Previdência é urgente e que o país está “bastante atrasado” em relação ao tema.

“Acho urgente a reforma da Previdência. Eu tinha defendido isso antes de ser convidado para integrar o governo”, disse.  “Como economista, eu sei que estamos bastante atrasados no front fiscal.”

Bolsonaro disse, em entrevistas, acalentar a esperança de que algo da reforma fosse aprovado ainda na gestão de Temer. Ele citou como exemplo uma leve alteração na idade mínima para aposentadoria.

Mais cedo, porém, tanto Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado e filho do presidente eleito, quanto o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), afirmaram achar difícil que a reforma da Previdência seja aprovada ainda neste ano.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.