Magazine Luiza eleva oferta para compra da Netshoes para US$ 93 milhões

Varejista cobre proposta de controladora da rede Centauro pelo ecommerce

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bangalore (Índia) e São Paulo | Reuters

A Netshoes informou no domingo (26) que o Magazine Luiza elevou a oferta pela varejista online de US$ 2 para US$ 3 por ação em uma proposta que avalia a empresa em cerca de US$ 93 milhões.

O conselho da Netshoes recomendou a aceitação da nova oferta pelos acionistas da companhia, segundo comunicado divulgado pela empresa ao mercado.

 

A oferta será submetida à aprovação dos acionistas em assembleia marcada para 30 de maio, afirmou o Magazine Luiza em comunicado ao mercado enviado no domingo.

O Magazine Luiza decidiu elevar a oferta pela Netshoes depois que a rival Grupo SBF, controladora da rede Centauro de artigos esportivos, propôs US$ 2,80 por ação da varejista online, na quinta-feira (23).

Apesar das ações da Netshoes terem disparado em meio à briga de ofertas pela empresa, os papéis ainda estão longe dos US$ 18 da oferta pública inicial realizada pela companhia há dois anos. Os papéis fecharam na sexta-feira a US$ 2,83.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.