Petrobras confirma que embarcará petróleo para armazenamento na China

Estatal afirmou que está trabalhando para ganhar mercado entre refinarias independentes chinesas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro | Reuters

A Petrobras confirmou que embarcará petróleo à China durante junho e julho para responder mais rapidamente à demanda de refinarias locais.

A empresa alugou tanques de armazenamento na cidade portuária de Qingdao, o que permitirá que a petroleira venda menores quantidades de petróleo ao mercado local para entrega imediata, disse a petroleira em um email.

Petrobras confirma que embarcará petróleo à China durante junho e julho
Petrobras confirma que embarcará petróleo à China durante junho e julho - Antonio Scorza/AFP

Segundo a Petrobras, embarques provenientes dos campos de Lula e Búzios devem chegar à China entre o final de junho e o início de julho.

A companhia afirmou que está trabalhando intensivamente para ganhar mercado entre as refinarias independentes chinesas, conhecidas como "teapots".

Na terça-feira (28), a Petrobras havia fretado o grande cargueiro Maran Cleo, de classe "very large crude carrier" (VLCC, na sigla em inglês), que está programado para chegar a Qingdao em 24 de junho. O navio contém 2 milhões de barris de petróleo de Lula, parte dos quais foram vendidos, enquanto o restante será estocado.

A produtora tem outro VLCC, que chegará a Qingdao entre 10 de julho e 15 de julho, contendo cerca de 1 milhão de barris de petróleo de Búzios para armazenamento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.