Incêndio atinge refinaria da Petrobras em São José dos Campos

Fogo atingiu tanques que armazenam produtos utilizados na preparação de asfalto e óleo combustível

São Paulo

Um incêndio atingiu a Revap (Refinaria Henrique Lage), da Petrobras, na tarde deste domingo (29) em São José dos Campos.

O início do fogo na refinaria localizada na Rodovia Presidente Dutra ocorreu por volta das 15h15, de acordo com a Petrobras, atingindo tanques que armazenam produtos utilizados na preparação de asfalto e óleo combustível.

Incêndio em refinaria da Petrobras em São José dos Campos, interior de São Paulo
Incêndio em refinaria da Petrobras em São José dos Campos, interior de São Paulo - Reprodução/Corpo de Bombeiros

A fumaça escura podia ser vista de longe, segundo relato de moradores nas redes sociais. 

Foram enviadas 12 viaturas, com 29 bombeiros, para conter o fogo. Às 20h45 o incêndio havia sido contido, mas não extinto e não deixou nenhuma vítima, informou o Corpo de Bombeiros.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. 

A Revap tem capacidade de processar 252 miul barris/dia, equivalente a 14% da produção nacional de derivados de petróleo, segundo informações do site da Petrobras.

Procurado, o presidente do Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos e Região, Rafael Prado, disse que a refinaria entrou em processo de parada na última quinta-feira.

Segundo ele, ocorreu um vazamento em um taque na sexta-feira, e as equipe investigam se há relação do incêndio de domingo com o primeiro incidente.

A Revap não está entre os ativos de refino que a Petrobras quer vender. A empresa busca vender 8 de suas 13 refinarias, mantendo unidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

 
Com Reuters
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.