Governo quer publicar o leilão do 5G no segundo semestre de 2020, diz secretário

Segundo Júlio Semeghini, país possui problema de interferência de frequência usada por antenas parabólicas na rede

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Júlio Semeghini, disse que o objetivo do governo é publicar o leilão do 5G no segundo semestre de 2020. 

Segundo ele, que palestrou nesta quinta-feira (28) no encontro anual da MCM, em São Paulo, o Brasil possui um problema de interferência da frequência usada por antenas parabólicas na rede de 5G. 

“Vamos publicar uma portaria que define e resolve 100% desse problema. A ideia é que até o começo do ano a gente tenha claro como resolver isso”, disse ele. 

Júlio Semeghini, secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Júlio Semeghini, secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - Marcus Leoni - 27.out.2016/Folhapress

Segundo o diretor de governo e relações públicas da Huawei Brasil, Atilio Rulli, a empresa chinesa está trabalhando para ser a escolhida para implementar a tecnologia no Brasil. 

“Temos o orgulho de termos implementado as primeiras redes 3G, 4G e 4,5G no Brasil”, diz. Ele afirma ainda que a Huawei tem contratos de implementação de 5G em 32 países com mais de 60 operadoras.Semeghini

também falou sobre a internet das coisas. Segundo ele, o governo está trabalhando em um projeto de lei para a não taxação na comunicação entre dispositivos. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.