Descrição de chapéu Coronavírus

Bahia vai pagar conta de luz de 677 mil famílias; Pernambuco contrata e compra equipamentos de saúde

Estados anunciam novas ações para combater os efeitos do coronavírus sobre a economia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (1º) que o estado vai assumir por 90 dias o pagamento da conta de luz de 677 mil famílias que tenham Cadastro Social e consumam até 80 kilowatt por mês, por conta da crise gerada pelo coronavírus.

Um projeto de lei que viabiliza a ação será enviado à Assembleia Legislativa. Segundo o governador, a ideia é ajudar pessoas em situação de extrema pobreza.

Cerca de 12 estados já anunciaram medidas de adiamento ou isenção de pagamento de serviços públicos.

A empresa Neoenergia, que controla distribuidoras de energia na Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco e São Paulo, também oferecerá a consumidores a opção de parcelar a conta de luz em até 12 vezes.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também anunciou uma série de medidas por conta da pandemia nos últimos dias. São medidas na área tributária, incluindo a simplificação de importação e desembaraço de insumos em aeroportos ou portos e a a prorrogação no pagamento do ICMS do Simples Nacional.

Também foram anunciados abertura de vagas de UTI, contratação de profissionais de saúde, entrega de equipamentos e ações com atenção às pessoas em vulnerabilidade social.

Nas últimas semanas, vários estados lançaram ações para combater os efeitos da pandemia sobre a economia regional, como mostra levantamento realizado pelo Ibre/FGV até março.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.