Bolsa de Valores e bancos não abrem nesta quinta (11)

Entidades financeiras não aderiram à antecipação do feriado de Corpus Christi em SP

São Paulo

A Bolsa de Valores brasileira e os bancos não vão funcionar nesta quinta-feira (11) devido ao feriado de Corpus Christi. Na cidade São Paulo, a paralisação nacional foi antecipada para 20 de maio para aumentar o isolamento social e conter a alta no número de casos do novo coronavírus.

Na ocasião, o Banco Central determinou que a antecipação paulistana não acarretaria feriado bancário, e B3 e bancos funcionaram normalmente.

 Fila na agencia da Caixa Econômica Federal na avenida Sapopemba.
Agências bancárias ficam fechadas nesta quinta (11) - Rivaldo Gomes/Folhapress

Desta forma, o sistema financeiro não funcionará na quinta, sem transações e liquidações. A Bolsa de Valores ficará fechada, sem negociações, e não haverá atendimento bancário em todos os municípios brasileiros, inclusive São Paulo.

Os vencimentos de contas, agendamento de pagamentos e envios de transferência serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

No dia 9 de julho (Revolução Constitucionalista) e em 20 de novembro (Consciência Negra), a Bolsa de Valores irá funcionar normalmente, apesar de não ter antecipado a paralisação no megaferiado de São Paulo. Dessa forma, o mercado financeiro brasileiro ganha dois dias a mais de negociações.

Segundo a Febraban (federação dos bancos), os bancos também funcionam normalmente nos dias 9 de julho e 20 de novembro.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.