Descrição de chapéu Coronavírus

Live da Folha e da FGV discute rumos econômico e político no pós-pandemia

Seminário online nesta quinta (16), entre 10h e 11h30, analisa os impactos do novo coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha e a Fundação Getulio Vargas promovem nesta quinta (16), entre 10h e 11h30, um seminário online para analisar os desdobramentos dos impactos econômicos e políticos da epidemia do novo coronavírus.

Com a epidemia arrefecendo nas grandes cidades e migrando para o interior, vão ficando um pouco mais claros os impactos da mais aguda recessão da história do país sobre o tecido econômico e social.

Para tentar atenuar os impactos da crise, o governo vem adotando uma série de medidas que trarão consequências de longo prazo sobre as contas públicas e o endividamento do governo.

No setor privado, vários setores estão sendo duramente afetados, e muitas empresas não devem sobreviver.

Com a expectativa de uma recuperação lenta e desemprego elevado, o governo agora planeja um programa de renda para alcançar as pessoas mais vulneráveis, comprometendo ainda mais o lado fiscal.

Na cena política, o governo Jair Bolsonaro segue pressionado por uma série de investigações em torno de sua família e pelas suspeitas de interferência do presidente na troca de comando da Polícia Federal.

Esses fatos têm levado o presidente Bolsonaro a retrair-se nas últimas semanas, diminuindo o quadro de confronto que vinha predominando no país.

Para falar sobre esses e outros temas participam os pesquisadores Carlos Pereira e Octavio Amorim, ambos da Escola Brasileira Administração Pública e de Empresas da FGV, e Samuel Pessoa, do Instituto Brasileiro de Economia da FGV. A moderação será do repórter especial da Folha Fernando Canzian.

Os interessados podem se inscrever no evento clicando aqui ou assistir pelo youtube a partir das 10h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.