Descrição de chapéu Ao Vivo em Casa

Ao Vivo em Casa conversa hoje com o especialista em energia Paulo Pedrosa

Presidente da associação de grandes consumidores de energia fala sobre o potencial de negócios no mercado de gás

O engenheiro mecânico Paulo Pedrosa, presidente na Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e Consumidores Livres), é o convidado desta segunda-feira (31) do Em Casa, série de entrevistas da Folha.

Pedrosa, que foi secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia no governo Michel Temer (MDB), de maio de 2016 a abril de 2018, conversou com o repórter especial Fernando Canzian sobre o novo marco regulatório do gás, em discussão no Congresso, e o seu potencial de geração de investimentos.

Com atraso de quatro anos, o Congresso dará passos decisivos nos próximos dias para a abertura do mercado de gás.

Ao Vivo em Casa entrevista nesta segunda-feira (31) o engenheiro Paulo Pedrosa
Ao Vivo em Casa entrevista nesta segunda-feira (31) o engenheiro Paulo Pedrosa - Folhapress

A proposta prevê o fim do monopólio da Petrobras. Há ainda a previsão de criação de cerca de 4 milhões de empregos ao longo de cinco anos e investimentos de, ao menos, R$ 60 bilhões, de acordo com o setor.

O projeto faz parte de um pacote de medidas defendidas pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido) para atrair investimentos no pós-pandemia da Covid-19, gerar empregos e modernizar os serviços públicos.

Todas as segundas-feiras, às 17h, as lives e vídeos da Folha discutem grandes temas de interesse nacional em áreas como economia e política.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.