Startups de mobilidade e design estão em nova turma de aceleração do Google

Empresas vão receber mentoria online durante três meses para solução de problemas

São Paulo

Dez startups de diferentes setores foram escolhidas para a 7ª turma do Google for Startups Accelerator, o programa de aceleração da gigante do Vale do Silício.

Entre elas estão a Tembici, voltada para o compartilhamento de bicicletas, e a Trakto, plataforma de design. A maior parte, no entanto, é dedicada a oferecer soluções inteligentes para empresas, caso da CyberLabs, que trabalha com inteligência artificial, e o Easyjur, que auxilia na gestão de escritórios de advocacia.

O programa de aceleração do Google chegou em 2016 ao Brasil para fomentar empresas inovadoras que estivessem começando. Entre os nomes que já passaram pelo processo estão o Nubank, a Loggi e o Grupo Zap.

Espaço do Google Campus, em São Paulo, usado por startups aceleradas pela empresa - Danilo Verpa/Folhapress

Segundo a empresa, na edição anterior do programa de aceleração, que aconteceu também neste ano, 9 das 10 startups participantes tiveram redução de custos operacionais e tecnológicos.

A partir de agora e durante três meses, as empresas selecionadas vão receber mentoria de empresários e especialistas de diferentes países para a solução de problemas relacionados a uso de nuvem, machine learning e publicidade. Diferentemente de edições anteriores, o processo será feito inteiramente online.

Recentemente, o Google anunciou também um programa de investimentos dedicado a startups criadas e lideradas por negros.


Conheça as empresas da 7ª turma do programa:

CyberLabs: Auxilia empresas a otimizarem decisões de negócio usando inteligência artificial.

Easyjur: Software jurídico para advogados, que auxilia na gestão de escritórios.

Glic Diabetes: Conecta paciente e equipe de saúde para o tratamento de diabetes, com base em dados.

Magnetis: Plataforma de gestão de patrimônio digital e investimentos inteligentes.

Mangos: Aplicativo em que consumidores podem ganhar dinheiro enquanto fazem compras.

Nama: Auxilia empresas a oferecerem experiência assertiva e personalizada ao consumidor.

Niduu: Usa gamificação para treinamento e engajamento de funcionários.

Power of Data: Auxilia empresas com análise de dados e desenvolvimento de ferramentas próprias.

Tembici: Empresa de tecnologia de micromobilidade para espaços urbanos.

Trakto: Plataforma de criação e design de materiais de marketing.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.