Secretário-geral da OCDE participa de evento da USP

Angel Gurría fará conferência 'O mundo sob e depois da pandemia: o papel da OCDE'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O secretário-geral da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), Angel Gurría, participa na próxima quinta-feira (6) do evento online “OCDE e USP: Reconfigurando o mundo a partir do conhecimento”.

O encontro, que será realizado das 13h às 14h30, marca o início de uma aproximação formal entre a OCDE e a Universidade de São Paulo.

A transmissão será feita pelo site do IEA (Instituto de Estudos Avançados da USP): www.iea.usp.br/aovivo.

O secretário-geral da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), Angel Gurría, que participa na próxima quinta-feira (6) do evento online “OCDE e USP: Reconfigurando o mundo a partir do conhecimento”. - AFP

Gurría falará sobre o tema "O mundo sob e depois da pandemia: o papel da OCDE".

O evento também terá a participação do representante do Brasil na OCDE, embaixador Carlos Márcio Cozendey, que vai falar sobre “a importância de fomentar o relacionamento e estudar a OCDE para o Brasil”.

Participam também o reitor da USP, Vahan Agopyan, o diretor do IEA, Guilherme Ary Plonski, e Alberto Pfeifer, coordenador do Gacint (Grupo de Análise da Conjuntura Internacional) da USP.

Gurría, que deixará a organização ao final de maio, após 15 anos no cargo, se tornará pesquisador no IEA-USP. Ele será sucedido pelo australiano Mathias Cormann na OCDE a partir de junho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.