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Restaurantes se unem e criam concorrente para iFood, Rappi e Uber Eats

Outback, Giraffas, Rei do Mate, Bob's, Pizza Hut, Pirajá e Astor são alguns dos nomes envolvidos no negócio

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São Paulo

Restaurantes como Outback, Giraffas, Bob's e Rei do Mate se uniram para criar e operar uma plataforma de delivery de comida. A joint venture, chamada de Quiq, competirá diretamente com os apps de delivery já existentes, como Rappi, iFood e Uber Eats.

A parceria foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sem restrições e publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (15).

Além dos restaurantes citados, também será formada pelas empresas Axionlog Uruguay, BFFC do Brasil Comércio de Alimentos – que opera marcas como Bob’s, Pizza Hut, KFC e Yoggi–, CIATC Participações, Holding de Alimentos e Participações, Bramex Comércio e Serviços e 4all Holding BR.

Fachada do restaurante Outback Steakhouse no Shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo; restaurantes se juntam para fazer nova plataforma de delivery de comida
Fachada do restaurante Outback Steakhouse no Shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo; restaurantes se juntam para fazer nova plataforma de delivery de comida - Avener Prado - 13.fev.2013/Folhapress

A proposta foi enviada ao órgão em dezembro do ano passado e, desde então, tem passado por diversos processos de análise do Cade —que incluiu, por exemplo, a consulta às outras plataformas, como Rappi e Uber Eats e até a associação de bares e restaurantes, a Abrasel.

Em documentos anteriores enviados ao órgão, as empresas afirmaram, por meio de seus advogados representantes, que a operação terá efeitos pró-competitivos e que não gera preocupações concorrenciais.

“Além disso, o mercado analisado é pulverizado, as barreiras à entrada são baixas, o negócio é simples do ponto de vista operacional e existe uma grande e crescente demanda por alimentos prontos”, afirmaram os advogados em relatório enviado ao Cade.

A parceria para a criação da joint venture não atingirá as operações de venda presencial de cada uma das participantes. Além disso, as empresas continuarão a concorrer de maneira independente em suas atividades originais.

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