Descrição de chapéu Startups & Fintechs

App monitora vacinação de alunos e funcionários

White Tents oferece aplicativo de carteira de vacinação gratuitoStartup cria plataforma para empresa e escola acompanhar quem se vacinou

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A startup White Tents, incubada na Eretz.bio, do hospital Albert Einstein, construiu uma ferramenta para que empresas e escolas acompanhem a vacinação de alunos e funcionários.

A companhia lançou o aplicativo Imune, que funciona como uma carteirinha digital de vacinação. Nele, o usuário pode anotar dados sobre vacinas que já tomou, local em que ocorreu a aplicação e quando deverá ser aplicada a próxima dose, além de escanear comprovantes.

Enquanto o serviço é gratuito para o cliente final, empresas podem contratar a startup para ter uma plataforma que permite gerenciar quem dentre seus funcionários já foi vacinado.

Matheus Couto, diretor de tecnologia e cofundador da White Tents, diz acreditar que, com o retorno para as atividades presenciais acontecendo aos poucos, há maior preocupação de empresas e escolas em manter seus ambientes seguros, o que cria a oportunidade para sua startup.

Couto diz esperar que empresas e escolas tornem a comprovação da vacina obrigatória para clientes e alunos. "Conforme a vacinação avance, pais não vão querer seus filhos do lado de alguém que não se vacinou", diz.

A companhia também prevê que empresas de eventos solicitem o upload de informações das carteiras de vacinação com dados sobre vacinação dos participantes.

Matheus Couto, diretor de tecnologia e cofundador da White Tent, empresa que desenvolve carteira digital de vacinação - Divulgação

O empresário afirma que o compartilhamento da informação para empresas e escolas clientes da startup só acontece após consentimento do usuário. O dado fica criptografado e a companhia tem processos rigorosos para manter a segurança deles, afirma.

O empresário diz que a startup fez um projeto para testar sua ferramenta com um grupo restrito de funcionários do Einstein e deve ampliar a adoção do aplicativo para toda a equipe do hospital.

Também está em contato com cinco escolas interessadas em adotar a carteirinha digital. A meta é chegar a 25 organizações neste ano, segundo Couto.

A companhia tem entre seus sócios e fundadores Jeffrey Hoberman, fundador da empresa Recovery, de recuperação de crédito, que foi vendida para o banco Itaú. A presidência da startup ficou a cargo do filho do empresário, Martin Hoberman, de 19 anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.