Jornal Lance! é vendido por R$ 25 milhões, após entrar em recuperação judicial

Sem edição impressa desde o início da pandemia, jornal esportivo segue como site; 'é um final feliz', diz diretor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como parte do processo de recuperação judicial do jornal Lance!, iniciado há dois anos e meio, foi realizada a venda pública da marca e dos ativos digitais, por R$ 25 milhões, para o investidor Gustavo Agostini e outros.

Sem edição impressa desde o início da pandemia, o Lance! vai manter os perto de 30 jornalistas, "absorvidos pela nova empresa", segundo o diretor Afonso Cunha, que confirmou a venda noticiada pelo jornal O Globo.

Profissionais na sala de imprensa para a Copa do Mundo da Rússia
Profissionais na sala de imprensa para a Copa do Mundo da Rússia - Eduardo Knapp - 27.jun.18/Folhapress

"A Redação continua operando, com a mesma escalação que tinha", acrescenta ele, que vem dando apoio nesta fase de transição. "E o Lancenet segue, é um orgulho para a gente que ele tenha o valor intrínseco dele e continue."

Os novos acionistas já estão à frente do negócio. Procurado, Agostini ainda não respondeu.

O jornal foi criado em 1997 por Walter de Mattos Jr. "Estamos chegando ao fim da recuperação com tudo equacionado", diz Cunha, que está no jornal desde a criação. "Vai ser a solução de todos os processos que a gente ainda tem para acertar. É um final feliz."

Leia a mensagem de despedida de Mattos enviada à Redação do Lance!:

Caros colegas do Lance!

Foi uma aventura e tanto da qual tantos participaram contribuindo para construir e consolidar a marca do Lance! São muitos os que não estão mais conosco, impossível citar as centenas de profissionais que participaram nesta linda jornada. Sem eles, tampouco teríamos chegado onde chegamos.

Comecei o projeto do Lance! há quase 25 anos, grande parte de minha vida profissional. Mas o que se abre agora para vocês e para o Lance! digital é um novo capítulo desta história, que confio e espero seja de muito sucesso sob nova propriedade. Desejo a todos seguir na busca de seus sonhos e realizações.

Juntos aprendemos muito e este aprendizado será uma bagagem para toda a vida. Do nosso lado fica a certeza que sempre nos empenhamos para fazer sempre o melhor, principalmente preservando os princípios e crenças que nos trouxeram até aqui.

Queria deixar uma palavra de agradecimento pelo empenho e dedicação de cada um de vocês, em especial nestes últimos meses onde tivemos que enfrentar a dura realidade da pandemia para a qual ninguém estava preparado, mas que nos mostrou que somente agindo como um time e com muita determinação os obstáculos da vida são superados.

O vazio que vai ficar será preenchido pelas boas lembranças e por tantas histórias vividas nestes mais de 24 anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.