Casal quebra guichês da Gol no aeroporto de Guarulhos após voo ser cancelado

Família que ia de São Paulo para Belo Horizonte se revoltou com demora da companhia para colocar passageiros em hotel

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São Paulo

Um casal ficou enfurecido com funcionários da Gol na noite de segunda-feira (1º) e depredou guichês do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Eles estavam em um voo para Belo Horizonte, que precisou retornar, segundo a companhia, por conta de condições meteorológicas ruins.

Acompanhados de um bebê de cinco meses, eles se revoltaram com funcionários da empresa aérea, exigindo que eles providenciassem hotel e alimentação, para que os passageiros passassem a noite até conseguirem viajar no dia seguinte.

As imagens, que foram reproduzidas nas redes sociais, mostram quando a passageira, aos gritos, exige que a companhia disponibilize um hotel para a família. Ela começa a dar tapas na placa de proteção do guichê.

Em desespero, a mulher grita que irá chamar a polícia e passa a bater com mais força na placa de proteção. "Ele só tem cinco meses, ele não tem culpa", dizia, apontando para o filho.

Casal quebra guichê em Guarulhos após problema em voo - Reprodução

Em seguida, o homem segura um dos pedestais que organizam as filas e quebra a placa de proteção de outro guichê. Ele começa a bater no balcão, enquanto os funcionários se afastam. Foram quebradas as placas de acrílico do balcão de atendimento e uma impressora.

"Resolve! O meu menino não vai pagar por isso. Eu quero alguém resolvendo isso aqui agora", disse o marido, enquanto segurava o pedestal.

"Eu demorei 16 anos para ter o meu filho, gastei R$ 50 mil. Se esse menino adoecer, eu juro que mato um por um. Coloca o meu filho em um hotel", gritou a mulher, para os atendentes da companhia, que não divulgou os nomes dos envolvidos.

Segundo a Gol, ninguém se feriu.

Em casos de voos atrasados ou cancelados, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) obriga a companhia aérea, mesmo quando ela não é responsável pelo ocorrido, a fornecer comunicação (acesso à internet e telefone) a partir de uma hora de atraso.

Quando o atraso passa de duas horas, as empresas são obrigadas a oferecer alimentação; a partir de quatros horas, o passageiro tem direito a receber acomodação ou hospedagem.

Em nota, a Gol reforçou que após a decolagem, o voo G3-1324 (Guarulhos - Confins) precisou retornar por conta das condições meteorológicas adversas em Confins, na Grande Belo Horizonte.

A companhia diz que ofereceu o suporte necessário a todos os clientes e acomodou os passageiros para seguir viagem em voos programados para esta terça-feira (2).

De acordo com a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a Polícia Militar foi acionada e os passageiros envolvidos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil, para registro da ocorrência.

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