Volkswagen troca comando da montadora no Brasil

Ciro Possobom assumirá direção da montadora no lugar do argentino Pablo Di Si

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Volkswagen anunciou a troca do comando da companhia no Brasil. Ciro Possobom assumirá a direção no lugar do argentino Pablo Di Si.

Formado em administração de empresas pela Universidade Federal do Paraná, Possobom tem MBA em finanças pelo IBMEC. Em sua trajetória profissional, tem um histórico de trabalho por 21 anos na área financeira da Aliança Renault-Nissan, onde ocupou diversos cargos em países como Japão, França e Brasil.

Ele passa a ser diretor de operações, acumulando também a função atual de vice-presidente de finanças e estratégias de TI da Volkswagen região da América do Sul.

Com sua sólida experiência em finanças, ele garantirá que nossas conquistas recentes sejam sustentáveis", disse Ralf Brandstätter, presidente da Volkswagen.

Pablo Di Si, presidente e diretor-executivo da Volkswagen América Latina
O argentino Pablo Di Si assume novo cargo recém-criado na Volkswagen e vai comandar operações na América Latina - Lucas Seixas/UOL - 02.dez.2019/Folhapress

Di Si deixa o cargo de presidente e diretor-executivo das operações da Volkswagen na América Latina. Ele passará para a presidência do conselho da empresa na região.

A montadora afirma que ele liderou uma transformação nos negócios da empresa na região com o "esperado retorno dos resultados positivos no ano fiscal de 2021". Nos últimos quatro anos, foram lançados Novo Polo, Virtus, T‑Cross, Nivus e Taos, entre outros veículos.

O executivo havia anunciado recentemente investimentos de R$ 7 bilhões na região América Latina nos próximos cinco anos para reforçar o posicionamento da montadora em mobilidade sustentável.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.