Google aumenta períodos de férias e licenças de funcionários

Tempo mínimo de férias remuneradas na empresa subirá de 15 para 20 dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paresh Dave
Bengaluru (Índia) | Reuters

O Google anunciou nesta quinta-feira (27) aumento no tempo em que funcionários da companhia podem sair de férias ou cuidar de seus recém-nascidos e parentes doentes.

O Google há muito tempo é tido como um líder global em benefícios aos funcionários, mas diferente de muitas companhias do Vale do Silício, a empresa não oferece licenças remuneradas ilimitadas. Os funcionários reclamam sobre longas jornadas de trabalho durante a pandemia sem poderem aproveitar de refeições gratuitas e outras comodidades que os escritórios da empresa oferecem.

A empresa agora anunciou que os funcionários terão um mínimo de 20 dias de férias remuneradas por ano, ante 15 dias anteriormente.

Sede do Google em Mountain View, Califórnia - Paresh Dave - 8.mai.2019/Reuters

A vice-presidente de Recursos Humanos do Google, Fiona Cicconi, afirmou em comunicado que a ampliação do período "tem como objetivo apoiar nossos funcionários em cada estágio de suas vidas".

A companhia afirmou que os pais de recém-nascidos poderão tirar até 24 semanas de licença, ante 18 semanas anteriormente. Todos os outros pais funcionários da companhia terão também aumento de 12 para até 18 semanas de licença.

A empresa também anunciou que dobrou para oito semanas o período de ausência de funcionários que tiverem entes queridos precisando de atenção por estarem doentes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.