Descrição de chapéu natura

Natura&Co estuda cisão e abertura de capital da Aesop

Companhia busca reorganizar suas operações para dar mais autonomia às unidades de negócio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aluísio Alves
São Paulo | Reuters

A Natura&Co informou nesta segunda-feira (17) que seu conselho de administração autorizou estudos para uma possível oferta inicial de ações (IPO) da Aesop, que poderia ser precedida de uma cisão, com uma listagem nos Estados Unidos.

"O IPO vem sendo avaliado nos últimos meses como uma alternativa para financiar o crescimento acelerado da Aesop, e a administração da Natura&Co vem tomando passos necessários para buscar tal alternativa", afirmou o conglomerado em comunicado ao mercado, adicionando que a possibilidade está alinhada com o objetivo de dar às unidades de negócio maior autonomia.

O anúncio ocorre cerca de um mês após uma disparada das ações da Natura na Bolsa, em meio a rumores envolvendo uma reestruturação de unidades do conglomerado de cosméticos.

Logo da Natura&Co - Divulgação

Na época, a companhia havia negado que seu conselho de administração estivesse conduzindo algum estudo para cisão da Aesop ou venda da The Body Shop.

O movimento acontece meses após Fábio Barbosa, ex-presidente do Santander Brasil e do Grupo Abril, ser anunciado como novo presidente-executivo da companhia. Desde então, a Natura&Co vem falando em reorganizar suas operações para dar mais autonomia às unidades de negócio, deixar sua estrutura mais leve e potencialmente sair de mercados menos rentáveis.

Além da marca de produtos para pele e cabelo australiana Aesop, a Natura também detém a marca inglesa de cosméticos e perfumes The Body Shop e a Avon.

No comunicado desta segunda-feira, a Natura afirmou que uma eventual cisão poderia desbloquear mais valor para Aesop. Em qualquer caso, o negócios seguirá sob liderança do atual presidente Michael O'Keeffe por meio de uma holding a ser listada nos Estados Unidos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.