Descrição de chapéu The New York Times mídia

Disney tenta misturar streaming com compras

Venda de produtos podem tornar o Disney+ um serviço de streaming ainda mais desejado?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York | The New York Times

A Walt Disney Co. anunciou que iniciará um "teste limitado" para determinar a viabilidade de vender mercadorias temáticas junto com certos programas e filmes do Disney+. Até 8 de novembro, os assinantes do Disney+ terão acesso exclusivo a uma série de novos produtos vinculados a franquias como "Star Wars", "Pantera Negra" e "Frozen". Os artigos incluem de sabres de luz colecionáveis (US$ 250 a US$ 400) e roupas temáticas (US$ 27 a US$ 100) que estarão à venda em lojas de varejo na próxima semana.

A opção de compras está disponível apenas em perfis Disney+ nos Estados Unidos que foram verificados como pertencentes a usuários maiores de 18 anos. O número de assinantes do Disney+ nos Estados Unidos não é conhecido; a Disney disse que o serviço tem cerca de 45 milhões de clientes na América do Norte.

Logo da Disney+ na Comic-Con em San Diego, nos EUA - Bing Guan - 21.jul.2022/Reuters

A iniciativa reflete uma realidade de negócios: o Disney+ tem mais de 150 milhões de assinantes em todo o mundo, contra cerca de 115 milhões um ano atrás, mas os dias de crescimento fácil acabaram. A Disney precisa se esforçar mais para conseguir novos assinantes e encontrar maneiras de impedir o cancelamento dos atuais, especialmente com uma possível recessão no horizonte. O acesso exclusivo a mercadorias pode ser um adoçante. Outra poderia envolver vantagens nos parques temáticos da Disney, incluindo acesso antecipado a novos passeios. Assinantes do Disney+ já receberam descontos nos hotéis do Walt Disney World na Flórida.

O acesso a uma "coleção de mercadorias com curadoria para a próxima temporada de festas" é um teste "para melhorar a experiência do usuário no Disney+, o que inclui aumentar os benefícios de ser assinante", disse Alisa Bowen, presidente do Disney+, em comunicado.

A Disney também está trabalhando em um aprimoramento separado do Disney+ que chama de "narrativa de próxima geração". Esse projeto visa usar dados coletados de fãs durante visitas aos parques da Disney –quais brinquedos eles escolhem primeiro ou repetidamente, por exemplo– para propor ofertas em suas contas Disney+ em casa.

O recurso de compras, pelo menos no teste, usa tecnologia comparativamente baixa. Na próxima semana, as páginas do aplicativo Disney+ para certos programas e filmes –"The Mandalorian", "Doctor Strange in the Multiverse of Madness", "Lightyear"– alertarão os usuários elegíveis sobre o acesso especial a certas mercadorias. Os interessados precisam abrir uma aba "loja" e, em seguida, usando a câmera de um outro dispositivo, escanear um código QR que os levará a uma área fechada do shopDisney, que é o principal portal de comércio eletrônico da marca.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.