Marisa elege João Pinheiro para presidência; diretor financeiro renuncia

Varejista está com aluguel de lojas atrasado, segundo fundo de investimento imobiliário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

André Romani Paula Arend Laier
São Paulo | Reuters

A Marisa Lojas anunciou na noite de quinta-feira (16) que seu conselho de administração elegeu João Pinheiro Nogueira Batista como presidente-executivo, segundo fato relevante.

A empresa ainda afirmou que Renê Santiago, diretor financeiro, renunciou. O executivo será substituído por Roberta Ribeiro Leal, que tem passagens por empresas como Embraer, Guarani, Panapanema e Azul.

O ex-presidente da varejista, Adalberto Pereira Santos, renunciou no início do mês, sendo substituído até então por Alberto Kohn de Penhas, diretor comercial.

No começo do mês, a rede de varejo anunciou a contratação da BR Partners para assessorá-la no processo de renegociação de seu endividamento financeiro e a Galeazzi Associados para apoiá-la no aperfeiçoamento da estrutura de custos.

fachada branca de loja, em que se lê em rosa Marisa
Unidade da Lojas Marisa em São Paulo. - Agência Ophelia

Nogueira Batista, que foi diretor financeiro da Petrobras, foi eleito no início da semana como presidente do conselho de administração da Marisa. A varejista disse na quinta-feira que ele permanecerá no colegiado, cujo comando, no entanto, passará a ser exercido de forma interina para Luis Paulo Rosenberg.

Aluguel atrasado

A Rio Bravo Investimentos divulgou nesta sexta-feira (17) que o Fundo de Investimento Imobiliário Brasil Varejo não recebeu o pagamento do aluguel de janeiro da Marisa, principal locatária do fundo, que responde por 81,47% da receita imobiliária do mesmo. O aluguel tinha vencimento em fevereiro.

A gestora, que é a instituição administradora fiduciária do FII Brasil Varejo, afirmou em fato relevante à Comissão De Valores Mobiliários (CVM) que a inadimplência representa um impacto negativo no resultado do fundo de aproximadamente R$ 5,95 por cota.

Procurada pela Reuters, a Marisa não pode comentar de imediato.

"A Rio Bravo ressalta que, durante o mês de fevereiro, até a divulgação deste fato relevante, não recebeu nenhuma comunicação prévia da locatária sobre o não pagamento, assim como o consultor imobiliário também não recebeu notificação sobre o assunto", afirmou.

A Rio Bravo acrescentou que está tomando junto ao consultor imobiliário "as medidas cabíveis para a cobrança, preservação dos direitos e interesses do fundo e seus cotistas, bem como buscando a regularização do atraso da locatária com maior brevidade possível".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.