O Assaí está vendo um ambiente competitivo no varejo nacional diante da grande abertura de lojas pelo setor, e pela própria empresa, nos últimos meses e um consumidor com renda pressionada pelo cenário de juros elevados, afirmou o presidente-executivo da companhia, Belmiro Gomes, nesta sexta-feira (5).
Com isso, a empresa adotou postura de "mais cautela" na abertura de novas lojas orgânicas, disse o executivo, citando que a empresa tem 40 projetos de novas lojas aguardando aprovações.
"O objetivo para o Assaí em 2023 é estabilidade de margens e alavancagem de 2,2 vezes", disse Gomes, citando que ainda é cedo para revisar a meta de faturamento de 100 bilhões de reais em 2024.
O Assaí Atacadista comprou em 2021 os hipermercados da extinta bandeira Extra Hiper, do GPA (Grupo Pão de Açúcar), e começou a converter os pontos comerciais no ano passado. Das 60 lojas inauguradas pela rede em 2022, 24 estão em São Paulo, sendo dez na capital. Em pesquisa Datafolha, a empresa foi considerada a melhor atacadista pela oitava vez consecutiva.
Com Marina Costa
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.