Descrição de chapéu Caixa Econômica Federal

Caixa amplia prazo e empréstimo do Pronampe poderá ser pago em seis anos

Medida traz a possibilidade de renegociação dos contratos por meio da prorrogação e recálculo das prestações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Caixa Econômica Federal anunciou a extensão do prazo de pagamento de empréstimos adquiridos via Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) para 72 meses, o equivalente a seis anos. Os clientes com contrato ativo podem procurar as agências físicas do banco para negociar as prestações do financiamento.

A oferta também inclui os clientes com parcelas atrasadas. As prestações vencidas e não pagas poderão ser incorporadas ao saldo devedor.

A renegociação não vale para contratos em pausa, fase de carência ou honrados pelo FGO (Fundo de Garantia de Operações) —espécie de seguro contra calote bancado pelo Banco do Brasil.

Agência da Caixa Economica Federal na avenida Ragueb Chohfi, na capital paulista. O prédio é branco com detalhes azuis e tem totem com o logo da empresa.
Agência da Caixa Economica Federal na avenida Ragueb Chohfi, na capital paulista - Rivaldo Gomes/Folhapress

Para a vice-presidente de negócios de varejo da Caixa, Maria Cristina Abdelnour Farah, a medida é um passo fundamental para fortalecer o setor empresarial de pequeno porte, já que possibilita o ajuste do prazo de pagamento de acordo com as necessidades e circunstâncias financeiras do cliente.

De acordo com Farah, a medida ainda evita o fechamento de empresas, o que preserva empregos e estimula o crescimento econômico do país.

Os interessados podem acessar mais informações na página da Caixa sobre o Pronampe.

Além da Caixa, oferecem crédito via Pronampe Banco do Brasil, Santander, Sicredi, Bradesco, Itaú e outros bancos.

A Caixa diz ser a primeira instituição financeira a comercializar essa linha de crédito em junho de 2020, além de ser o banco que mais concedeu operações: um total de R$ 38 bilhões para mais de 345 mil micro e pequenos empresários.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.