Descrição de chapéu Mercado imobiliário

Airbnb pede a parisienses que aluguem suas casas para Jogos Olímpicos

Empresa prevê hospedar até meio milhão de pessoas na capital francesa em agosto do ano que vem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Elizabeth Pineau
Paris | Reuters

O Airbnb prevê hospedar até meio milhão de pessoas em Paris durante os Jogos Olímpicos de 2024 e incentiva que mais parisienses aluguem suas casas, disse o presidente-executivo da empresa, Brian Chesky, nesta terça-feira (26).

Quanto mais reservas houver, mais os preços serão contidos, disse Chesky à Reuters, em meio a temores de que os valores possam disparar e que as acomodações para os Jogos, que acontecem em agosto do ano que vem, se tornem inacessíveis para alguns.

"Muitas pessoas precisam de acomodação. Aqui em Paris não há quartos de hotel suficientes para acomodar todos", disse Chesky.

Logo do Airbnb no Museu do Louvre, em Paris
Logo do Airbnb no Museu do Louvre, em Paris - Charles Platiau - 12.mar.2019/Reuters

A Secretaria de Turismo de Paris espera que cerca de 16 milhões de pessoas visitem toda a região parisiense para a Olimpíada e a Paralimpíada.

"Pesquisas sugerem que até 20% das pessoas em Paris estão interessadas em hospedar. Se colocarem as suas [casas] no Airbnb e houver alojamento suficiente, os preços permanecerão dentro do razoável", disse Chesky.

"Se não houver um número suficiente de pessoas colocando suas casas no Airbnb e as pessoas não tiverem... hotéis suficientes e não puderem construir mais hotéis, isso aumentará os preços."

O Airbnb, que se tornou um parceiro olímpico em 2019, está lidando com a resistência de autoridades locais em todo o mundo, em meio à concorrência entre reservas de curta duração para feriados e aluguéis de longa duração para residentes.

Chesky disse que a empresa deixará claro para os anfitriões que reservas com melhor relação custo-benefício terão prioridade nos resultados de pesquisa.

"Portanto, enquanto os preços dos hotéis estão subindo, garantirei que o Airbnb seja mais acessível do que os hotéis pela quantidade equivalente de espaço quando as pessoas viajarem para Paris para a Olimpíada. Acho que podemos fazer isso", disse.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.