A Amazon.com Inc. anunciou nesta sexta-feira (22) que os clientes terão de pagar para não ver anúncios em seu serviço de streaming Prime Video. A opção será lançada nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá no início do próximo ano. A medida visa aumentar o investimento em conteúdo.
O Prime informou que o usuário terá de pagar US$ 2,99 (R$ 14,67) por mês pelo serviço nos Estados Unidos, enquanto os preços em outros países serão divulgados posteriormente, informou a empresa em comunicado.
A introdução de publicidade ocorre enquanto a maior varejista online do mundo está envolvida em um programa de redução de custos em toda a empresa.
A competição entre os provedores de streaming também se intensificou, levando a aumentos de preços, bem como à introdução de acesso gratuito ou com suporte de anúncios para conquistar ou manter os clientes.
Os anúncios limitados também chegarão a outros países, como França, Itália, Espanha, México e Austrália, durante este ano, informou a Amazon. O serviço de streaming custa US$ 139 (R$ 682,35) anualmente ou US$ 15 (R$ 73,63) por mês nos EUA.
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