Descrição de chapéu Bradesco

Troca de comando do Bradesco busca iniciar ciclo de projetos estratégicos, diz Trabuco

Presidente do conselho de administração do Bradesco fala em 'visão renovada' para objetivos do banco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, afirmou nesta quinta-feira (23) que a troca de comando no Bradesco tem o propósito de iniciar um ciclo de projetos e objetivos estratégicos.

"O momento representa um cenário propício para dar visão renovada aos movimentos necessários em direção aos objetivos colocados pelo conselho de administração do Bradesco", afirmou Trabuco, em nota.

Nesta manhã, o banco anunciou que Marcelo Noronha substituirá Octavio de Lazari Jr. como presidente-executivo da instituição. Lazari, por sua vez, vai assumir uma cadeira no conselho de administração.

O presidente Lula, o presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, e o vice-presidente Geraldo Alckmin durante a instalação do Conselhão - Gabriela Biló - 4.mai.2023/Folhapress

"Marcelo Noronha apresenta carreira consistente, sólida, e acreditamos que suas prerrogativas serão adequadas e compatíveis à conjuntura econômica e às exigências do mercado", diz Trabuco.

Com o anúncio da mudança, as ações do Bradesco registram forte alta nesta quinta. Os papéis preferenciais (sem direito a voto) do banco subiam mais de 3% e eram os mais negociados da sessão, enquanto os ordinários (com direito a voto) avançavam 2,51% no início da tarde.

O presidente do conselho de administração do Bradesco também afirmou que o contexto de mercado é desafiador em termos de eficiência operacional, aumento da competitividade e regulação.

A troca no comando ocorre após o Bradesco ter reportado queda de 11,5% no lucro do terceiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2022, num resultado mais fraco que o esperado pelo mercado.

Trabuco afirmou, ainda, que "cada geração de executivos tem seu momento de maturação, ritos de passagem e patrimônios acumulados como legado". Lazari estava à frente do Bradesco desde 2018 e iniciou sua carreira no banco em 1978.

Marcelo Noronha é vice-presidente do banco para operações de varejo desde 2015 e começou a trabalhar na instituição em 2003. É formado em Administração pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e tem especialização em Finanças pelo Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.