Descrição de chapéu Santander

Santander lança conta internacional em dólar

Após BB, Itaú e Bradesco, banco oferece ferramenta com isenção de tarifa nos caixas eletrônicos em qualquer país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Acompanhando a tendência do mercado, o Santander Brasil lança sua conta internacional nesta terça-feira (5). Batizada de Select Global, ela oferece a compra de dólar comercial e a emissão de um cartão de débito Mastercard que pode ser utilizado no exterior.

O lançamento vem após Banco do Brasil, Bradesco e Itaú saírem na frente, com soluções semelhantes. Os concorrentes privados, porém, foram além e também já oferecem a opção de investir lá fora.

"Vimos que não tínhamos algo voltado ao público que viaja e gasta no exterior", diz Geraldo Rodrigues Neto, diretor do Santander Brasil. Segundo o executivo, a compra de euros deve ser disponibilizada no próximo ano.

Homem usa caixa eletrônico do Santander na cidade de Ronda, na Espanha
Homem usa caixa eletrônico do Santander na cidade de Ronda, na Espanha; braço brasileiro do banco lança sua conta internacional nesta terça (5) - Jon Nazca/REUTERS

No terceiro trimestre deste ano, brasileiros gastaram US$ 3,64 bilhões (R$ 17,7 bilhões) com compras no cartão no exterior, 36,5% a mais que no mesmo período de 2022. O número é 21,4% maior em relação ao período pré-pandemia, em 2019, apontam dados da Abecs, associação que representa as empresas do setor de meios eletrônicos de pagamento.

Para abrir a conta internacional, é preciso baixar o aplicativo "Select Global" e ser cliente Santander. Entre os benefícios anunciados, estão saques com isenção de tarifa nos caixas eletrônicos do Santander em qualquer país e atendimento humanizado 24 horas por dia, sete dias por semana.

O IOF é reduzido (1,1%) porque a operação se configura como uma remessa para conta de mesma titularidade no exterior. Já compras internacionais com cartão de crédito emitido no Brasil têm alíquota de 5,38%.

Com a Esfera, plataforma de fidelidade do Grupo Santander, o cliente da Select Global também pode ter descontos em lojas nos Estados Unidos, nas categorias aluguel de carro, hospedagem, parques e atrações, shows, cruzeiros e gastronomia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.