Rato em avião impede aérea de voar por três dias

SriLankan Airlines manteve aeronave no solo após animal ser encontrado morto e concluir inspeção para saber se partes do avião não foram roídas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Colombo (Sri Lanka) | AFP

A companhia aérea nacional do Sri Lanka informou nesta terça-feira (27) que um rato impediu um de seus Airbus de voar por três dias, causando atrasos em cadeia em outros voos.

O roedor foi visto na última quinta-feira (22) em um avião da SriLankan Airlines na cidade paquistanesa de Lahore, obrigando a empresa a verificar cuidadosamente se o animal não havia roído partes críticas da aeronave.

Avião da SriLankan Airlines
Aeronave da SriLankan Airlines foi impedido de voar por três dias por causa de um rato encontrado no avião - AFP - 26.set.2022

Segundo uma fonte da companhia aérea, desde então o avião conseguiu retomar suas rotas, apesar dos atrasos.

A fonte informou que a aeronave permaneceu três dias em Colombo, capital do Sri Lanka, impedida de realizar voos até que o rato fosse localizado. O animal foi encontrado morto posteriormente.

O ministro da Aviação, Nimal Siripala de Silva, disse à imprensa que este caso poderá afastar os "poucos investidores" interessados na empresa, que atravessa dificuldades financeiras.

Sucessivos governos do Sri Lanka tentaram vender a companhia aérea nacional, considerada um peso para o orçamento do país pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.